segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dia da Família

O Centro de Educação Infantil Odorico Fortunato, no dia 07 de julho de 2013 proporcionou as famílias um momento especial com apresentações com o Tema Festa Junina, almoço e bazar.
A parceria com o Instituto C&A esteve presente em nossa festa e foi um grande colaborador. O Instituto é uma organização sem fins lucrativos de interesse público, dedicada a promover e qualificar o processo de educação de crianças e adolescente no Brasil.

            Voluntários do Instituto desde sábado estavam empenhados para promover o bazar, organizaram as roupas, prateleiras e cabides. Participaram com muito entusiasmo, os pais e a comunidade compareceram e as professoras também se dedicaram na organização que fortaleceu a parceria entre o Instituto C&A e o CEI ODORICO FORTUNATO. 







As crianças apresentaram danças referentes a festa junina, tema que estava sendo trabalhado por meio de sequência didáticas nas salas, onde envolveram a cultura popular brasileira com a alegria de ser criança.
A Turma do Maternal II A, dançou envolta de sua fogueira a música A fogueira está queimando acompanhados das professoras: Monica, Josandra e Ana Lucia.
Relembrando as músicas de nossa infância as crianças das turmas do Maternal II B e II período B dançaram a música Maria Chiquinha com as professoras Paula e Katiuscia.
Acompanhando as músicas populares o I Período A dramatizou, dançou e cantou a música Mulher Chorona de Teodoro e Sampaio com as professoras Janete e Jaqueline.
Pensando na culinária da Festa Junina o I Período B e C apresentaram a música Com Abobora Faz Melão com as professoras Katiuscia e Paula.
A turma do II Período A fez um divertido desafio entre os meninos e meninas e após dançaram a Tradicional Quadrilha com as professoras Márcia e Mariselma.












Realizamos a exposição de fotos de experiências realizadas nesse primeiro semestre, onde cada família teve a oportunidade de ficar um pouco mais próxima de nosso trabalho pedagógico.




Como não podia deixar de faltar, um delicioso risoto foi servido as famílias, que aproveitaram esse momento para almoçar com seus filhos e brincar com eles nos espaços que CEI oferece. Os pais se divertiram e curtiram esse momento para relembrar seus tempos de infância com brincadeiras e cantigas de roda.










Momentos como esses fortalecem os laços de confiança entre a família e a instituição e promove a participação mais efetiva da família na educação dos seus filhos.











Nenhum comentário: